ESTÁGIO SUPERVISIONADO

 

Contato:
Coordenador de Estágio Everaldo Marques da Silva (19) 3772-1881 everaldo.silva@sp.senai.br
Atendimento: Terça-feira - 18h45min às 20h25min

 

Orientação  
A matrícula de estágio NÃO ocorre automaticamente durante ou após a conclusão da fase escolar do curso. O aluno deve entregar a documentação necessária, na Coordenação de Estágio para análise ANTES do início efetivo do estágio. Documentação entregue fora do prazo (data retroativa) não será aceita.



MATRÍCULAS 

Documentos necessários para matrícula em estágio sem vínculo empregatício 5.1 e para matrícula em estágio com vínculo empregatício (aluno que trabalha na empresa em área não correlata ao curso) 5.2. O aluno deverá preencher e entregar na Faculdade.

 

Documentos necessários para matrícula em estágio com vínculo empregatício em área correlata ao curso, inferior a 2 (dois) anos 5.4. O aluno deverá preencher e entregar na Faculdade.

 

DISPENSA

Documentos necessários para dispensa de Estágio Supervisionado (aluno é proprietário de empresa em área correlata) 5.5.  O aluno deverá preencher e entregar na Faculdade.

 

Documentos necessários para dispensa de Estágio Supervisionado (aluno com mais de dois anos de experiência em área afim) 5.6. O aluno deverá preencher e entregar na Faculdade.


CONCLUSÃO DE ESTÁGIO

Documentos necessários para a conclusão do estágio:

Assim como a matrícula de estágio não ocorre automaticamente, a conclusão também não. Para que seja feito o encerramento do estágio, o aluno deve entregar a documentação de finalização após o encerramento do Termo de Compromisso de Estágio, em uma via. Os documentos para a finalização do estágio são os seguintes:

 

Aluno, acesse também a cartilha e a legislação que regulamentam o estágio no Brasil.  

Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio (Lei nº 11.788/2008)      ACESSE
Lei n.11.788, de 25 de setembro de 2008 ACESSE
 
INICIAÇÃO CIENTÍFICA


A iniciação científica, caracteriza-se como uma ferramenta de apoio teórico e metodológico à realização de um projeto de pesquisa e constitui um canal adequado de auxílio para a formação de uma nova mentalidade no aluno.

 Atualmente as matrículas estão:   fechadas  

 

MONITORIA


A Monitoria consiste em atividades de apoio à ação docente, realizadas pelos alunos com a finalidade de auxiliar o docente responsável nas suas atividades, sobretudo na preparação, elaboração, execução de aulas teóricas e práticas, além de auxiliar outros alunos que estiverem com dificuldades de compreensão e apreensão dos conteúdos das disciplinas do curso de graduação. 

 Atualmente as matrículas estão:   fechadas  

 

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

O processo de autoavaliação da Faculdade de Tecnologia SENAI “Roberto Mange”, fundamentou-se em um projeto específico para cada período, segundo as orientações da CONAES.

 

 A Comissão Própria de Avaliação (CPA) terá atuação autônoma em relação aos Conselhos Superiores e demais órgãos colegiados da Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange. Tem por finalidade o assessoramento e acompanhamento do processo interno de avaliação da Faculdade de Tecnologia SENAI "Roberto Mange".

 

 Consulte os Relatórios da CPA 

  2012    2013        2014    2015    
2016 2017 2018 2019

 

PÓS-GRADUAÇÃO
 

Contempla informações sobre processo seletivo e matrícula, carga horária e registro de presença e sobre processo de avaliação e certificação nos cursos.

 

Disponibiliza informações sobre a entrega de artigo e a submissão para a revista científica "Em foco", publicada pelo SENAI "Roberto Mange".

 

Documento, preenchivel pelo aluno, permitindo a divulgação do seu trablaho de conclusão de curso.  

  

TEMPLATE DE ARTIGO
 

Template editável do artigo científico utilizado como avaliação final nos cursos de graduação e pós-graduação.